A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), por meio da Editora A União, realizou na última sexta-feira (11), a Noite da Literatura Paraibana, com lançamentos de livros. O evento já passou por vários municípios do estado e têm como objetivo promover a literatura com ações de interiorização da Editora A União, como forma de aproximar o público de escritores paraibanos e suas produções.
Em Monteiro, o evento que aconteceu no Centro de Treinamento e Capacitação Educacional e de Cultura, contou com as presenças do Vice-prefeito Cajó Menezes, sobrinho do homenageado José Rafael de Menezes e do Secretário de Cultura e Turismo, Nanido Cavalcante, além de convidados amantes da Literatura.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do município, foram lançados os livros “Paraíba na Literatura VI”, que faz parte da coleção já consagrada produzida pela Editora A União e já trouxe mais de 100 perfis biográficos de personalidades literárias do estado de diversas épocas.
A sexta edição contou com perfil de dois escritores de Monteiro que receberão homenagens: José Rafael de Menezes, já falecido, e que estará representado por familiares e por Josenildo Nunes de Farias (Zelito Nunes), quem escreveu o perfil; e Efigênio Moura, que na ocasião lançou “Carolino”, seu 15º livro.
Também foi lançado “Brejo de Areia: memórias de um município”, de Horácio de Almeida, estreia da Coleção A União, que reedita obras relevantes da literatura paraibana que estão esgotadas. O livro teve a primeira edição em 1958 e a segunda em 1979, um livro considerado raro e que agora tem o acesso ao seu conteúdo garantido para o público em geral.