Na terça-feira (1), morreu o ator Val Kilmer, aos 65 anos, em Los Angeles, EUA. Conhecido por grandes papéis no cinema, ele ganhou fama internacional como o piloto Iceman em “Top Gun” e como o Batman em “Batman Eternamente”. A informação foi confirmada por sua filha, Mercedes Kilmer.
De acordo com o The New York Times, a causa da morte foi pneumonia. Val enfrentava problemas de saúde desde 2014, quando foi diagnosticado com câncer de garganta. Após uma cirurgia de traqueostomia, sua voz ficou bastante comprometida.
Nascido na Califórnia, Kilmer teve formação teatral e foi aceito ainda jovem na Juilliard School, em Nova York. Ele começou no cinema com a comédia “Top Secret!” (1984) e se destacou pouco depois em “Top Gun” (1986), consolidando sua carreira nos anos seguintes.
Na década de 1990, estrelou grandes produções, incluindo “Batman Eternamente”, “Tombstone”, “The Doors” e “Fogo Contra Fogo”. Suas atuações foram elogiadas pela versatilidade e presença em diferentes gêneros cinematográficos.
Após um período afastado por questões de saúde, o artista voltou às telas em 2022 para reprisar o papel de Iceman em “Top Gun: Maverick”. Seus filmes arrecadaram quase US$ 2 bilhões nas bilheteiras mundiais, segundo a Comscore.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line