Faleceu nesta terça-feira (06), aos 75 anos, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arthur Cunha Lima. A informação foi anunciada durante sessão extraordinária da Corte pelo presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, enquanto era analisada a prestação de contas do governador João Azevêdo referente ao exercício de 2023.
Arthur Cunha Lima foi deputado estadual por diversas legislaturas e presidiu a Assembleia Legislativa da Paraíba, antes de ser indicado pela Casa ao cargo de conselheiro do TCE.
Afastado do tribunal em 2021, Arthur foi alvo da Operação Calvário, que investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos na área da saúde e da educação no estado. Ele se aposentou compulsoriamente em dezembro de 2023, após mais de uma década como integrante da Corte de Contas. Nos últimos anos, vinha enfrentando problemas de saúde.
Durante o anúncio, Fábio Nogueira lamentou o falecimento e destacou a importância de Arthur para a vida pública paraibana.
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino também anunciou durante a sessão desta terça-feira a morte de Arthur Cunha Lima e decretou luto oficial.
Detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.
PB Agora