A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, deu início aos serviços de atendimento e acompanhamento das crianças em situação de vulnerabilidade, através do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Em Monteiro, são oferecidas atividades de arte, música, karatê, futebol e balé, para mais de 350 crianças inscritas no programa. Esse ano as atividades retornaram após uma formação com curso de capacitação para os monitores com o tema: “As Singularidades do Público Neurodivergente”, além de reunião com pais e responsáveis para apresentar o programa e alinhar pontos importantes sobre os trabalhos ofertados no SCFV.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, que busca prevenir e proteger os usuários de riscos e violações dos direitos, por meio do fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários.
A Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Joedna Félix, disse que durante toda a semana, foi programado um momento interativo e dinâmico para as crianças e adolescentes conhecerem o espaço, os monitores e os colegas que trocarão experiências durante o ano. “Foi um momento com muitas brincadeiras e sorrisos, que deixou toda equipe satisfeita em ver a felicidade de todos”. Concluiu Joeda.