A edição 2025 do espetáculo ‘Paixão de Cristo – Divino Redentor’, realizado pela Funjope, acontece de 17 a 19 de abril, no Centro Cultural São Francisco. Este ano, os artistas que interpretam os papéis de Jesus e Maria são o ator Samuel de Assis e a atriz paraibana Mayana Neiva.
“É um momento muito especial para a nossa Fundação Cultural montar o espetáculo da Paixão de Cristo. Nós realizamos já há três anos ali no Museu de São Francisco e agradecemos desde já pelo acolhimento a todos os nossos projetos culturais. Nos dedicamos à Paixão de Cristo como uma questão fundamental que é a seguinte: além de reviver o drama de Jesus, é um momento em que mobilizamos e estimulamos grande parte da nossa cena artística e teatral de João Pessoa”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
A atriz Mayana Neiva relatou que foi uma grande surpresa receber o convite da Funjope e falou sobre seu sentimento ao interpretar Maria, mãe de Jesus.
“Viver Maria é um presente para qualquer atriz, mas principalmente para quem, além de ser artista, tem uma experiência de fé e devoção em relação a Nossa Senhora, a Maria, como eu tenho”, diz.
Batizada Mayana Maria em homenagem à Santa, a atriz conta que sua família é muito conectada com o sagrado.
“Para mim, interpretá-la tem um grau de sacralidade, de transmutação porque se aproximar de Maria é se aproximar dessa mente de entrega ao Espírito Santo, a Deus, a algo maior. É um exercício de atuação e um exercício humano para mim, de muita expansão e muito amor”.
A atriz conta que já viveu a personagem, em 2024, em Nova Jerusalém, e comemora que, este ano, está vivendo em sua terra, ao lado do seu povo.
“Para mim tem um sabor muito especial estar com esse elenco local, estar com artistas com quem já trabalhei no passado quando fiz teatro em João Pessoa. Vai ser uma grande honra poder dividir com meu povo paraibano, de onde eu sou, essa história que me toca tanto. Estou muito honrada e contando as horas”, ressalta. “Estou muito honrada pelo convite da Funjope para viver essa personagem mágica”.
Já o ator Samuel de Assis também afirmou estar muito feliz por encenar o papel de Jesus.
“Me sinto honrado, muito honrado. Eu sempre amei ver e me emocionar com a história de Jesus. Eu sempre quis fazer uma Paixão de Cristo grande como a daqui”, ressaltou.
Sobre o convite, ele conta que o surpreendeu. “Sim, fiquei surpreso, mas muito feliz porque, como já disse, sempre quis fazer”. O ator também avaliou a realização da Paixão de Cristo em espetáculo aberto na cidade.
“Acho incrível! É uma fomentação de público para o teatro, para grandes espetáculos e isso é de grande valia”.
Programação – A encenação da Paixão de Cristo estreia na quinta-feira (17), a partir das 19h. Na sexta-feira (18), o espetáculo terá duas sessões: a primeira tem início às 18h e a segunda às 20h.
O encerramento das apresentações da Paixão de Cristo será no sábado (19), com uma sessão a partir das 19h.
Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba