[Em atualização]
“Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro, chegou ao fim nesta sexta-feira (28) e acabou debaixo de muitas críticas. A novela mostrou a história de Mavi (Chay Suede), Luma (Agatha Moreira), Viola (Gabz) e Rudá (Nicolas Prattes) e agora dará espaço para o remake de “Vale Tudo”, adaptado por Manuela Dias, que começa na próxima segunda.
O último capítulo começou com o desfecho do julgamento de Mércia (Adriana Esteves) que foi considerada inocente do crime de ter matado Molina (Rodrigo Lombardi). O juiz considerou que ela o assassinou para defender o filho, Mavi. O rapaz disse que essa é uma oportunidade para ela mudar de vida e a ex-vilã disse que vai voltar a usar o nome de batismo, Sônia. “Você tem uma carinha de Sônia, mesmo”, brincou ele.
Imediatamente, foi mostrado o veredito do julgamento de Mavi, que foi condenado pelos crimes de tráfico internacional de pessoas, associação criminosa, tráfico internacional de peles e crime ambiental. “Somadas as penas aplicadas a cada crime, fixo a pena definitiva em nove anos e quatro meses a serem cumpridas em regime fechado”, disse o juiz.
Fátima e Gael se casam
Fátima (Mariana Santos) estava pronta para se casar com Gael (Igor Cosso), quando entrou no carro do motorista em direção ao local do casamento, contudo quem estava ao volante era Robson (Eriberto Leão), ex-marido dela. “Eu não vou permitir que você se case com aquele moleque. Eu estou protegendo o meu filho. Você devia me agradecer”.
Em pânico, ela disse que espera uma menina enquanto ele levava para um lugar diferente. Fátima conseguiu fugir do carro, o ex foi atrás dela implorando para reatem o casamento. Ela fingiu que estava sentindo uma dor na barriga, deu um chute em Robson, pegou o carro e chegou no próprio casamento dirigindo o veículo. Fátima e Gael se casaram.
Viola desiste de fortuna
Depois que Mavi passou todos os bens para o nome de Viola, ela foi até a cadeia para que o ex-namorado assinasse um documento que transferisse definitivamente todos o dinheiro para o nome dela. Em capítulos anteriores, ela já havia dito que usaria toda a fortuna para melhor a vida das pessoas da comunidade. “Eu não quero que seja assim”, falou ela e rasgou o documento assinado.
Em particular, ele questionou o motivo de Viola ter feito isso e ela falou que a vida de Mavi é uma verdadeira tragédia, então não quer conquistar nada com esse dinheiro, quer voltar a ser “aquela menina que você conheceu lá atrás e que dormiu embaixo do viaduto”. A chef de cozinha disse que quer ser feliz, incentivou que ele se juntasse a Luma para amar e ser amado, para que os dois sigam em frente. “Acabou”, falaram os dois e se cumprimentaram com as mãos.