O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Janja visitaram em São Paulo nesta sexta-feira (5) Dom Angélico, bispo emérito de Blumenau (SC) que casou os dois em em 2022. A visita foi marcada por momentos de carinho e recordações, destacando a amizade que perdura por mais de quatro décadas.
Lula compartilhou em suas redes sociais que conheceu Dom Angélico durante as greves dos metalúrgicos do ABC, nos anos 70 e 80. “Foi quando nos tornamos amigos”, contou o ex-presidente, destacando a importância da amizade com o religioso ao longo dos anos.
“Fiquei muito feliz de poder reencontrar meu amigo de longa data”, afirmou Lula em sua postagem. O ex-presidente ressaltou a relevância de Dom Angélico em sua trajetória e o valor que a amizade representa em sua vida. “Dom Angélico celebrou meu casamento com Janja, casou meus filhos, batizou meus netos. Fiquei muito feliz de poder reencontrar meu amigo de longa data. Que Deus esteja contigo, Dom Angélico”, diz o presidente na publicação.
Veja abaixo:
Hoje eu e @JanjaLula fizemos uma visita ao querido Dom Angélico. Ao longo de nossas vidas, dividimos muitos momentos e histórias. Eu o conheci durante as greves dos metalúrgicos do ABC, nos anos 70 e 80. Foi quando nos tornamos amigos.
Dom Angélico celebrou meu casamento com… pic.twitter.com/OMkYsVI5UA
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2025