Na tarde desta quarta-feira, 9, o deputado federal Luiz Couto participou de uma audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília. A reunião aconteceu no gabinete do ministro e teve como pauta principal a apresentação de reivindicações importantes para o estado da Paraíba, especialmente nas áreas da saúde e da atenção à pessoa idosa.
Durante o encontro, o deputado Luiz Couto destacou a necessidade urgente de mais ambulâncias para os municípios paraibanos, reforçando o impacto que esse reforço terá no atendimento à população. Também solicitou a ampliação dos recursos destinados ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), localizado em João Pessoa, instituição que cumpre papel estratégico no atendimento à saúde no estado e na formação de profissionais.
O parlamentar ainda entregou ao ministro dois convites importantes: o primeiro, para a inauguração das obras do PAC no HU, e o segundo, para o Seminário Nacional que discutirá a criação do Plano Nacional de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas, proposta de sua autoria, aprovada no mesmo dia pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.
Além das pautas formais, o deputado também informou que técnicos do HU participaram, no dia anterior, de uma reunião com a equipe de atenção especializada do ministério, reforçando a articulação conjunta para o fortalecimento da saúde pública na Paraíba.
O Ministro Alexandre Padilha demonstrou total atenção às demandas apresentadas e garantiu que atenderá aos pleitos do deputado Luiz Couto, destacando seu compromisso com o estado. Padilha confirmou, inclusive, que estará presente na Paraíba para a inauguração das obras no Hospital Universitário.
“Foi uma reunião extremamente positiva. O ministro se mostrou sensível aos nossos pedidos e reafirmou sua disposição de colaborar com as necessidades do povo paraibano”, afirmou o deputado Luiz Couto.
A atuação do deputado Luiz Couto demonstra a busca por soluções concretas para fortalecer o SUS e garantir mais qualidade de vida especialmente para os idosos, os usuários dos serviços hospitalares e também do SAMU, com a ampliação da entrega de ambulâncias.