Um gesto carregado de simbolismo político marcou a agenda desta quinta-feira (8) em Patos: o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), o governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) posaram de mãos dadas, em um registro feito pelo experiente fotógrafo Aloísio Abrantes.
A imagem, que já repercute nos bastidores, foi inicialmente destacada pelo jornalista Heron Cid e levanta hipóteses sobre a consolidação de uma chapa majoritária para as eleições de 2026 e reforça o entrosamento entre três líderes que representam partidos com peso no cenário estadual e que, juntos, articulam a formação de uma frente unificada.
Embora ainda não haja anúncio oficial, o encontro alimenta a tese de que Lucas Ribeiro seria o nome para a disputa pelo Governo da Paraíba, com João Azevêdo e Nabor Wanderley ocupando as vagas ao Senado, contemplando, desta forma, as três legendas.
A foto, além da simbologia, sinaliza um pacto político em construção entre Republicanos, PP e PSB — legendas que, se confirmada a aliança, formarão uma das maiores forças da sucessão estadual.
Apesar do clima de prévia composição, nenhuma das lideranças confirmou oficialmente os cargos que pretendem disputar. Nos bastidores, no entanto, a leitura é clara: a cena em Patos pode ter sido o prenúncio da chapa governista para 2026.
PB Agora