O Lollapalooza tem lidado com uma série de cancelamentos de última hora. Neste ano, o festival contou com a baixa de Fontaines D.C., banda irlandesa que tocaria em um show solo além do festival e também em outros países da América Latina, como Chile, Argentina, Colômbia e México.
Para refrescar a sua memória, relembramos abaixo alguns dos cancelamentos mais marcantes da história do festival. A 12ª edição do Lolla tem início nesta sexta-feira (28) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Relembre cancelamentos marcantes do Lollapalooza Brasil:
Foo Fighters
Foo Fighters precisou cancelar o seu show no Lollapalooza em 2022 por um motivo trágico: a morte de Taylor Hawkings, baterista da banda, dois dias antes do show que faria no Brasil em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia.
Drake
O cancelamento de Drake no Lolla 2023 pegou os fãs de surpresa por ter sido em cima da hora. O rapper canandese desistiu de se apresentar no festival no dia em que seria o headliner do evento. Na ocasião, ele alegou “circunstâncias imprevistas”, como ausência de membros da banda dele.
Marina
Um dos cancelamentos mais marcantes da história do Lolla. Em 2015, a cantora, ex-Marina and The Diamonds, precisou cancelar o show que faria no festival no dia em que se apresentaria por causa de um atraso no voo de Nova York a São Paulo. A artista compensou a ausência com outros dois shows no Lolla, em 2016 e 2022.
Snoop Dogg
Snoop Dogg foi o primeiro headliner a cancelar a sua apresentação no Lollapalooza. Alegando “motivos pessoais” para se ausentar no evento, o rapper foi substituído em 2016 pelo Planet Hemp.
Blink 182
Em 2023, o Blink 182 cancelou a apresentação no Lollapalooza que faria por causa de uma cirurgia no dedo do baterista, Travis Barker. No ano seguinte, a banda compensaria a falha e faria o seu primeiro show no país no mesmo festival.
Paramore
Também alegando “motivos pessoais”, o Paramore cancelou a apresentação que faria no Lollapalooza 2024. A banda havia se apresentado em São Paulo no ano anterior ao festival, no Centro Esportivo Tietê.
As edições de 2020 e 2021
Além de cancelamentos pontuais, o Lolla ainda contou com o adiamento de edições inteiras. Em 2020 e 2021, o evento não pode ser realizado, mesmo com anúncio de line-up, devido à pandemia do coronavírus.
Lollapalooza tem primeiro cancelamento da edição de 2025; saiba quem