O primeiro dia do festival Lollapalooza 2025 incluiu entre as principais atrações desta sexta-feira (28) o show do cantor brasileiro Jão. Em conversa com a CNN, fãs do artista contaram que viajaram de longe só para poder assistir à apresentação.
A estudante de psicologia Ana Julia, 17, é fã do astro desde os 13 anos e viajou cinco horas para ver o ídolo. “Eu vim de Pindamonhangaba às 7 horas da manhã para pegar grade”, disse a jovem.
Ana acrescentou que, para ela, a apresentação de Jão vale qualquer sacrifício, pois o artista é capaz de criar uma conexão especial com os fãs. “O que ele escreve nas músicas parece que foi feito para mim. Não tenho palavras para expressar minha gratidão”, completou.
Rafaela, 14 anos, viajou sete horas do Rio de Janeiro para o festival para ver o ídolo. Ela é fã desde os 11 anos e disse que ama o cantor por “ele ser ele mesmo” — sem medo de se jogar no estilo e nas músicas.
Apesar de muito jovem, a estudante diz que já foi em vários outros shows do artista e, em uma das apresentações, ficou cerca de 14 horas na fila para conseguir um lugar perto da grade.
Identificação com o artista

Beatriz, estudante de enfermagem, viajou de Londrina, Paraná, e contou que a viagem durou mais de sete horas. Esse é o quarto show do artista que ela vai. De quatro apresentações que ela esteve presente, uma delas foi em Natal, no Rio Grande do Norte.
“A carreira dele é muito bonita, vai muito além de música, é sentimento também. Ele faz a gente se identificar com cada palavra que ele canta e trata a gente com muito carinho, como se fôssemos amigos mesmo, não só fãs”, observa Beatriz.
A expectativa dela é que o artista faça uma apresentação diferente do que os fãs estão acostumados, já que ele acabou de terminar a turnê “Super”. “Ele sempre entrega uma superprodução”, destacou a fã.
Outra estudante também chamada Ana Julia, 18, revelou que chegou cedo para ficar perto do palco e permaneceu por muitas horas na fila para ver o artista, mesmo já tendo conhecido o cantor uma vez. “Eu já fiquei no palco uma vez e falei com ele, ma snão conseguia dizer nada, só chorar”, lembrou a jovem.
Novas amizades
A grade do artista, que faz sucesso com os hits “Imaturo” e “Idiota” não é composta apenas por adolescentes.
O desenvolvedor Humberto Rocha, 32, e a estudante de enfermagem Fernanda Neves, 21, são de Belo Horizonte e viraram amigos durante um show do Jão em 2024.
Os dois ficaram muito fãs do artista na pandemia, momento em que as canções ofereciam um certo tipo de conforto.
Estilizado no festival com uma camiseta da coleção do cantor, Humberto contou que possui várias coisas relacionadas ao ídolo. “Eu tenho todos os pôsteres, CDs, vinis dele, inclusive dois deles autografados”, contou.