Na últimas 48h, João Pessoa registrou 111,2 milímetros de chuvas, superando a média histórica para todo o mês de fevereiro, que era de 106,2mm. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (5) pela Defesa Civil da capital.
De acordo com o órgão, não houve ocorrências graves registradas nas últimas horas. Até a manhã desta quinta-feira (6), João Pessoa está sob alerta vermelho do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“Até as 16h, foram 24 ocorrências sendo atendidas ou registradas oficialmente junto a nossa central de operações e nós estamos atendendo todas as demandas, dando prioridade àquelas que envolvem riscos com pessoas”, destacou o Coronel Kelson Chaves, coordenador do órgão.
Trânsito
Para auxiliar a fluidez dos veículos, a faixa exclusiva para ônibus segue liberada para uso de qualquer condutor, facilitando os deslocamentos e reduzindo os pontos de congestionamento, principalmente, nos horários considerados de pico.
Para evitar intercorrências, a Semob-JP reforça à população a necessidade de manterem os veículos sempre revisados, não arriscar travessia por área alagada, manter a velocidade do veículo reduzida, respeitar todas as sinalizações, redobrar a atenção para circulação de pedestres e ciclistas, manter os faróis acesso, assegurar distância dos veículos da frente e não frear de forma brusca.
Contatos de emergência
Em João Pessoa, para acionar a Semam em caso de queda de árvore, pode ligar para o Disque Denúncia 3218-9208, que funciona como WhatsApp. Também é possível denunciar através do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.
A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp