O prefeito Jackson Alvino anunciou, nesta quarta-feira (2), uma reforma administrativa na Prefeitura de Santa Rita, com o objetivo de aumentar a eficiência e promover maior integração entre as secretarias.
A mudança, que foi uma espécie de mini reforma, envolve a redistribuição de funções entre nomes já conhecidos da administração, visando alcançar resultados positivos e garantir um alinhamento estratégico.
A grande novidade foi a nomeação da primeira-dama Fernanda Alvino para o comando da Secretaria de Assistência Social. A justificativa da gestão foi dar uma abordagem mais humanizada e inovadora à pasta.
O nome de Fernanda Alvino ganhou grande repercussão recentemente por ela ter assumido o comando do PSB no município. O movimento político ocorreu após aproximação entre o prefeito e o governador João Azevêdo (PSB). Eles foram adversários na eleição passada e tendem a caminhar de mãos dadas na próxima, em 2026.
OUTRAS MUDANÇAS
João José, que estava à frente da Secretaria de Administração, passa a comandar o PROCON municipal, onde sua experiência será fundamental para fortalecer e ampliar a atuação do órgão. Andreza Alves, que exercia a função de superintendente do PROCON, foi nomeada para a chefia do gabinete, onde coordenará ações intersetoriais e contribuirá para estreitar a conexão com a população.
Além disso, Karol Alves, que exercia o cargo de secretária executiva de administração, agora assume a pasta como titular da Secretaria de Administração, trazendo uma nova perspectiva e visão estratégica para a gestão administrativa do município.
O prefeito Jackson Alvino ressaltou que as mudanças fazem parte de um processo de evolução contínua da gestão.
“Esses ajustes são essenciais para dar continuidade à transformação de Santa Rita. Estamos trabalhando para garantir uma administração cada vez mais eficiente e próxima da população”, afirmou.
Essa reformulação busca garantir maior eficácia na gestão pública e reforçar a capacidade da administração municipal em atender às necessidades da população.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba