O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informou nesta terça-feira (13) que os procedimentos eletivos e as biópsias estão temporariamente suspensos na unidade. A medida foi tomada em virtude do princípio de incêndio registrado no último domingo (11).
Segundo a nota oficial divulgada pelo Ambulatório de Traumatologia da Paraíba (ATP), o serviço de consultas, que é realizado em um prédio distinto da unidade, segue funcionando normalmente.
Já as biopsias e os procedimentos eletivos estão temporariamente suspensos. O hospital não deu previsão de quando os serviços serão retomados, mas assegurou que os pacientes serão informados sobre as novas datas.
De acordo com a direção do Trauma, as chamas tiveram início em uma enfermaria da unidade hospitalar. “A situação foi rapidamente controlada pela equipe de segurança e apoio técnico, sem registros de feridos”, disse o hospital. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram pacientes sendo retirados da unidade e levados para a área externa por medida de segurança.
Segundo o hospital, as causas do incidente estão sendo apuradas, e todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir o pleno funcionamento da unidade. “O Hospital reafirma sua prioridade com a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores”, disse a direção.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, disse que o princípio de incêndio começou por conta de um curto-circuito em um ar-condicionado. De acordo com ele, os pacientes que estavam próximos ao local das chamas precisaram ser realocados. “Não registramos nenhuma intercorrência com esses pacientes, nenhuma vítima grave, muito menos fatal”.
De acordo com o hospital, existe uma obra de modernização da parte elétrica e reforço na proteção contra incêndios no local. Estão sendo investidos R$ 3,2 milhões desde dezembro de 2024.
Com G1 Paraíba