Campina Grande ficou mais triste no início da noite desta segunda-feira (2) com a notícia da morte do jornalista e produtor cultural Astrogildo Pereira, um dos nomes mais respeitados e atuantes da imprensa local. As informações iniciais apontam que Astrogildo sofreu um infarto e, infelizmente, não resistiu.
Com uma trajetória marcada por décadas de dedicação à comunicação, Astrogildo construiu uma carreira sólida e plural. Atuou como jornalista, radialista, assessor de comunicação, dirigente de entidades representativas da imprensa campinense e também como produtor cultural, deixando sua marca em diferentes áreas da vida pública da cidade.
Entre as inúmeras contribuições, destacou-se como idealizador e produtor de eventos que se tornaram símbolos da cultura local, a exemplo do tradicional bloco carnavalesco Imprensados, que reuniu ao longo dos anos profissionais da imprensa e foliões em geral, fortalecendo a identidade cultural de Campina Grande.
Sempre movido pelo desejo de preservar e valorizar a memória da cidade, Astrogildo idealizou, em dezembro de 2025, uma exposição em homenagem aos 35 anos da Micarande, resgatando histórias, imagens e personagens que marcaram um dos eventos mais emblemáticos do calendário festivo campinense.
Astrogildo Pereira deixa um legado de inteligência, competência, dedicação e amor profundo por Campina Grande. Sua ausência será sentida não apenas na imprensa, mas em todos os espaços onde a cultura, a memória e a história da cidade forem lembradas.
Neste momento de dor, a imprensa e a sociedade campinense se unem em solidariedade aos familiares, amigos e colegas, prestando homenagens a quem tanto contribuiu para contar e preservar a história de Campina Grande.
De Olho no Cariri


