Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O assunto de hoje diz respeito a um tema que entendo ser de muita importância para a cidade de João Pessoa e o estado da Paraíba. Não queria escrever sobre isso, porém, os fatos recentes me forçaram a sair do SILÊNCIO, fazer algumas reflexões e esclarecer muita coisa. Repito, depois de muitas lutas sozinho e sofrimento ao lado da família e de alguns amigos, fui forçado a sair do silêncio e comentar fatos.
Toda Paraíba sabe que fui o único paraibano, mesmo com pouco dinheiro, a ter a ousadia e coragem de ARREMATAR O HOTEL TAMBAÚ. E arrematei sim, com muito orgulho, pois, entendia que o TAMBAÚ que foi construído pelo governo da Paraíba e depois vendido à VARIG do Brasil, deveria ficar com a Paraíba e os paraibanos. Assim foi feito! Acontece que depois da minha arrematação, começaram a existir interesses ocultos e diversos, de políticos cafajestes, empresários inescrupulosos e parte da imprensa paraibana comprometida com essa gente toda, que se uniram para TOMAR À FORÇA O HOTEL TAMBAÚ DE MIM! Infelizmente, estas batalhas jurídicas já se passaram três anos. Querem me vencer no cansaço, porém, não vão conseguir. Continuarei defendo o meu bom direito, o Hotel Tambaú e a Paraíba. O que estão fazendo comigo, não se faz e só Deus sabe da minha luta contra essa gente toda. Um verdadeiro absurdo contra mim e o Hotel Tambaú!
A inveja, o ciúme, a falta de caráter e grandes interesses econômicos, se voltaram contra a minha pessoa, pois, RUI GALDINO, pessoense e paraibano da gema não poderia ser O DONO DO HOTEL TAMBAÚ. Entenderam? É aquela velha história: “santo de casa não pode fazer milagres”! Resisti a tudo isso na justiça, na política e dentro dos meios de comunicação. Nunca fui, nem sou “testa de ferro” de seu ninguém, como dizem por aí as más línguas. Arramatei com muito orgulho o Hotel Tambaú sozinho, repito, sozinho e ponto final. Não tive apoio e nem incentivo do prefeito Cícero Lucena e nem do governador João Azevedo, pelo contrário, me disseram que trabalharam e ainda trabalham nos bastidores contra mim. Afinal, são amigos do GRUPO A. GASPAR do RN, que resolveu travar uma briga intestina na justiça para TOMAR O HOTEL TAMBAÚ DE RUI GALDINO.
Venho enfrentando a todos de cabeça erguida e sem medo. Foram 06 ações na justiça. Venci sozinho 5 delas já com trânsito em julgado. Mas, ainda tem UMA AÇÃO que tramita no STJ em Brasília, ação esta sem o menor sentido e creio qe vou vencer novamente. Esse poderoso GRUPO econômico do vizinho estado do RN, A.GASPAR, que luta contra mim, é o mesmo que tem várias obras no município de João Pessoa e no estado da Paraíba, inclusive, ganharam um terreno para fazer um grande resort lá no altiplano e venceram a licitação para construírem a famosa PONTE DO FUTURO ligando Cabedelo a Lucena, que na verdade, pelo projeto atual, não passará de uma famigerada e feia “ponte rural”. Poderia ser uma ponte bem mais moderna e robusta para a grandeza do nosso estado.
Me deram uma perigosa informação, que essa mesma empresa A. GASPAR, foi considerada INABILITADA pelo DER do Paraná, numa licitação que participou recentemente, para construir uma outra ponte na cidade de GUARATUBA, litoral do Paraná. Segundo o DER/PR, a comissão de julgamento após análises, avaliou que a empresa A. GASPAR não atendia TODOS os critérios de capacidade operacional e profissional exigidos no edital, portanto, FOI INABILITADA para fazer a ponte lá no Paraná. Já pensou?
Porém, aqui na Paraíba, não se sabe como e em que circunstâncias, a mesma empresa A. GASPAR venceu a licitação no governo de João Azevedo, para construir a PONTE DO FUTURO e entregar em tempo recorde ao governador. Tudo muito estranho! Sinceramente, por questões de segurança, por essa ponte RUI GALDINO jamais passará, prefiro fazer o contorno pela BR 101 como é feito atualmente. Quem quiser que se arrisque e seja feliz! Essa é a mesma empresa que briga na justiça sem a menor razão e necessidade para TOMAR O HOTEL TAMBAÚ DE MIM, mas, não vão conseguir, continuarei firme em meus propósitos!
Hoje o Hotel Tambaú, pertence ao GRUPO AMPAR, da qual faço parte como sócio e QUITAMOS tudo perante o leilão e perante todos os órgãos na Paraíba. Não devemos mais nada a seu ninguém, absolutamente NADA! Não tenho culpa de ainda não ter iniciado as reformas que tanto desejo e almejo. A culpa não é nossa e sim desse GRUPO A. GASPAR, que insiste na justiça para TOMAR O TAMBAÚ À FORÇA E NO GRITO, e que tem o apoio de muita gente cretina em nosso estado. Continuarei resistindo, custe o que custar!
Agora, infelizmente, vem o prefeito Cícero Lucena com essa história de DESAPROPRIAÇÃO do Hotel Tambaú. Lamentável. Por que não desapropriaram antes? Esperaram RUI GALDINO vencer o leilão para depois querer prejudicá-lo e me jogar contra a opinião pública, alegando sorrateiramente que o TAMBAÚ está sujo e abandonado? TUDO MENTIRA!!! Na verdade, são interesses econômicos poderosos que estão por trás de tudo isso. O TAMBAÚ está sendo preservado e em breve será reformado e entregue de volta ao povo paraibano de maneira gloriosa e explêndida. Os invejosos que morram!!! O Hotel Tambaú pertence ao GRUPO PARAIBANO AMPAR e assim será, que queiram ou não!
Apelo ao prefeito Cícero, que até já votei nele para prefeito e senador no passado, para acabar com essa baboseira de falar em DESAPROPRIAÇÃO, ESSE NÃO SERÁ O MELHOR CAMINHO! Precisamos de paz, tranquilidade e apoio para REFORMAR O TAMBAÚ em breve. Que Cícero mude de idéia e venha nos ajudar, pois, até agora em nada nos ajudou. Que o governador João, venha nos ajudar, pois, igualmente a Cícero, até agora em nada nos ajudou. Não quero confusão com ninguém, mas se me provocarem irei reagir como bom paraibano que não foge da guerra! Agradeço o apoio da família, de alguns amigos, dos vereadores João Almeida, Fábio Carneiro e Mikika Leitão. Obrigado a todos e vamos pra luta, pois, o Hotel Tambaú é da AMPAR e dos paraibanos e ponto final. VIVA O HOTEL TAMBAÚ!!! VIVA A PARAÍBA!!!