Francisco Diá será o novo técnico do Sousa para a continuidade da temporada 2025. O treinador foi escolhido após ser avaliado como o nome que mais se encaixava no perfil traçado pela diretoria, que buscava um profissional experiente, com histórico de acessos e conquistas no futebol nordestino. Ele foi anunciado oficialmente na tarde desta terça-feira (6).
Antes de confirmar a chegada de Diá, o Sousa aguarda a finalização da rescisão contratual com Paulo Foiani, que ainda está em andamento. Esta será a primeira passagem de Francisco Diá no comando do Dinossauro. Nos últimos anos, o técnico trabalhou em vários, clubes como Botafogo-PB, Campinense e, mais recentemente, Altos, onde somou cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 15 partidas.
O novo técnico do Sousa, Francisco Diá, já chegou ao Estádio Marizão e já deu entrevista como comandante do Dinossauro. Foi o primeiro encontro do treinador com o seu novo elenco e também com os jornalistas. Diá revelou que conhece bem o elenco do Sousa, que julga como forte, mas explicou que é importante reforçar o grupo.
O Sousa ainda não venceu na Série D do Campeonato Brasileiro. E mais do que isso, não marcou nenhum gol em três rodadas da Quarta Divisão deste ano. Diá chega com a missão de recolocar o Sousa na disputa, afinal, até agora, o time ainda não mostrou a que veio na competição. Para isso, o Sousa precisa de reforços, segundo o novo comandante.
O Sousa é o 7º colocado do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Dino tem apenas um ponto conquistado após três rodadas. Agora, o Alviverde se prepara para enfrentar o Ferroviário, confronto que acontece no próximo domingo, às 16h30, no Estádio Marizão, em Sousa.
Redação