O prefeito de São Miguel de Taipu, Laelson Albuquerque, confirmou nesta semana o rompimento político com o ex-prefeito Clodoaldo Beltrão, que até então era seu aliado. A decisão ocorre após Clodoaldo declarar apoio ao candidato a governador Cícero Lucena, que não conta com o respaldo do atual prefeito, assim como a outros candidatos a deputado apoiados pelo grupo político da situação.
Segundo fontes próximas à gestão, o rompimento causou um forte estremecimento entre as lideranças locais, formalizando o distanciamento entre os dois políticos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Laelson Albuquerque afirmou que não pretende antecipar discussões sobre o processo eleitoral de 2028 e que o tema só será tratado no momento certo e de forma coletiva, envolvendo todo o grupo político da situação.
Ao Blog do Bruno Lira,o prefeito Laelson, informou seus apoios para as eleições deste ano já estão definidos: Lucas Ribeiro para governador, Veneziano para senador, Tovar para deputado estadual e Aguinaldo Ribeiro para deputado federal.
Laelson também acusou Clodoaldo de querer antecipar o processo eleitoral de 2028.
Blog do Bruno Lira


