Lideranças da direita da Paraíba realizaram, neste domingo (7), um ato no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, em alusão ao 7 de Setembro. O movimento contou com a presença do senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo do Estado, do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, pré-candidato ao Senado, do deputado estadual Sargento Neto, além de outras lideranças políticas alinhadas à direita no estado.
O protesto teve como pautas críticas a supostos abusos do Supremo Tribunal Federal (STF) e a defesa da liberdade de expressão.
Manifestações semelhantes ocorreram em todo o país, com atos registrados em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, além da mobilização realizada em João Pessoa.