A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta terça-feira (9), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado e mais quatro crimes. Hoje, o julgamento volta com o voto do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, que será o primeiro a apresentar suas conclusões.
Depois de Moraes, votam os outros quatro ministros da Primeira Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que preside os trabalhos.
Além de tentativa de golpe de Estado, o grupo também responde por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
A sessão, que será transmitida ao vivo pelo STF, iniciará a votação que pode condenar ou absolver os réus. Também foram reservadas as sessões dos dias 10, 11 e 12 de setembro para finalização do julgamento.
Na semana passada, foram apresentadas a manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, favorável à condenação de todos os réus, e as sustentações das defesas do ex-presidente e dos demais acusados.
A sessão começa às 9h. Acompanhe:
MaisPB