Nesta segunda-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja a Montes Claros, no norte de Minas Gerais, para participar do anúncio de investimentos da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, fabricante do medicamento Ozempic.
O evento está marcado para as 10h30 e deve destacar a expansão da unidade local, que atualmente produz insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A Novo Nordisk, responsável por cerca de 50% da insulina consumida globalmente, emprega 2,65 mil pessoas direta e indiretamente na cidade.
A partir de 2028, a empresa iniciará a produção de medicamentos da mesma classe do Ozempic na planta mineira, embora ainda não tenha definido qual dos três produtos, entre Ozempic, Wegovy ou Rybelsus, será fabricado no local.
Às 15h, Lula segue para Cajamar, onde visitará o centro de logística do Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina. Acompanhado do vice-presidente sênior da empresa no Brasil, Fernando Yunes, o presidente receberá o anúncio dos investimentos anuais da companhia no país para 2025. Fundado em 1999, o Mercado Livre opera em 18 países e emprega mais de 84 mil funcionários.
Acompanhe os anúncios da Nova Nordisk
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line