O Exército israelense emitiu nesta segunda-feira (31) ordens de evacuação em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, indicando que em breve daria início a uma nova onda de ataques na cidade.
Porta-voz israelense Avichay Adraee fez anúncio pelo X. O aviso foi direcionado para todos os moradores das áreas de Rafah, dos municípios de Al-Nasr e Al-Shawka e dos bairros de Al-Salam, Al-Manara e Qizan Al-Najjar.
Militar disse que palestinos deveriam se deslocar imediatamente para abrigos em Al Mawasi. ”As IDF estão retornando para lutar com grande força para eliminar as capacidades das organizações terroristas nessas áreas”, afirmou.
Após a evacuação, o jornal Al Jazeera informou que pelo menos duas pessoas foram mortas durante um ataque a uma tenda. O Ministério da Saúde de Gaza relatou que mais de 900 pessoas foram mortas desde que o bombardeio recomeçou.
No início do mês, Israel encerrou o cessar-fogo com o Hamas e retomou a guerra em Gaza. Na semana passada, a ONU (Organização das Nações Unidas) informou que ao menos 142 mil pessoas já foram deslocadas desde que os militares israelenses retomaram a guerra.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp