A abertura da 8ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano foi movimentada na tarde desta quarta-feira (17). No Estádio Almeidão, o Spartax venceu o Sabugy de virada por 3 a 1. Mas o que mais chamou a atenção foi o time visitante, que desperdiçou duas cobranças de pênaltis.
Já rebaixado, o Sabugy entrou em campo sem tanta pressão. E ainda com o placar zerado, Fillipi Pires desperdiçou uma cobrança de pênalti chutando para longe do gol. Na sequência, Bebê, de falta, marcou aquele que foi o primeiro gol do time de Santa Luzia na Segundona.
A partir daí, o Spartax reagiu. De pênalti, Tharlles deixou tudo igual no Almeidão. Depois Ryan Riquelme virou o marcador para os Guerreiros Valentes. Gêmeo de Acaú anotou o terceiro gol do time da casa na reta final do segundo tempo.
E ainda teve do Sabugy perder mais um pênalti. Desta vez, Erivelton foi para a cobrança e também mandou para fora.
Com o resultado, o Spartax foi a oito pontos e deixou a zona de rebaixamento da Segundona momentaneamente. Enquanto isso, o Sabugy segue zerado e está matematicamente rebaixado para a 3ª divisão do Paraibano em 2026.
SITUAÇÃO DA SOCREMO SERRANO
Já a Socremo Serrano dorme com um ponto a mais que o primeiro clube na zona de rebaixamento, agora a Queimadense com 07 pontos.
O time de Monteiro, que amanhã enfrenta o São Paulo Crystal no estádio O Amigão, também se mantém a frente do SPARTAX, com os mesmos oito pontos porém com uma vantagem de três gols a mais de saldo.
BLOG DO FÁBIO BRITO com GEPB