Com uma única competição para disputar este ano, o Campinense não faz um bom Campeonato Paraibano. Em quatro partidas, a Raposa venceu apenas uma, perdeu outra e empatou duas, somando quatro em 12 pontos disputados. Diante da fraca campanha no Estadual,foi especulada a saída do técnico Evaristo Piza,principalmente,depois do empate com o Confiança de Sapé por 2 x 2.
A diretoria agiu rápido e tratou de descartar qualquer possibilidade de mudança no comando técnico. Pizza segue firme no clube. Enfático, o diretor de futebol da Raposa, Galeguinho Barroso, garantiu à imprensa que Piza seguirá até o fim do estadual.
Campeão pelo Botafogo (PB) Piza foi anunciado como técnico do Campinense ainda em setembro de 2025 e participou de forma ativa da montagem do elenco. Inclusive, alguns jogadores do grupo estiveram com ele recentemente no Belo.
No Paraibano foram quatro jogos, sendo uma vitória na estreia, por 2 a 0, contra o Atlético-PB, uma derrota por 2 a 1 para o Nacional de Patos, em pleno Amigão, e dois empates fora, com Pombal e Confiança-PB. Um aproveitamento de 41,67%. O Rubro-Negro tem cinco pontos conquistados e é o 7º colocado na tabela de classificação.
A Raposa tem em sequência Botafogo-PB, Treze, Serra Branca e Sousa, todos duelos com clubes que brigam diretamente pela classificação para a fase final. No sábado vem acontece o primeiro embate dessa sequência complicada, contra o Botafogo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h30.
Sem calendário para o segundo semestre, o que acontece há três anos, o Campinense precisa pelo menos chegar na final do Campeonato Paraibano para reconquistar o direito de disputar a Série D do Brasileiro em 2027, bem como, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
Severino Lopes
PB Agora


