Sob muita comoção, os corpos das duas vítimas do acidente com um ônibus escolar que ia de Pilões à Guarabira, no Brejo paraibano, foram sepultados na manhã desta quarta-feira (2), em Pilões.
A missa e o enterro foram acompanhados por familiares e atraíram moradores da cidade, que se solidarizaram com a perda.
Leonice Batista, mãe de um dos mortos no acidente, o estudante Gustavo Batista Belo da Silva, de 13 anos, falou à TV Correio sobre a consternação pela partida repentina do filho.
“Era um menino caseiro, amável, estudioso. Ele pediu para ser coroinha na igreja e eu disse ‘vá, meu filho, é o que você quer’. O que pudemos fazer por ele, nós fizemos. Vamos guardar a lembrança dele nos nossos corações”, disse, visivelmente emocionada.
Dom Aldemiro Sena, bispo da diocese de Guarabira, destacou que tanto Gustavo como a outra vítima do acidente, Fátima Antonella Guedes de Albuquerque, de 17 anos, eram coroinhas e que a morte dos jovens é uma perda para a comunidade católica local.
“Estamos entristecidos com esse acontecimento, toda a cidade está em luto. Eles eram ativos na nossa comunidade, inclusive, no domingo, Antonella fez a leitura da palavra. Sabemos que nossa vida aqui é uma passagem, é transitória, mas não esperávamos que a vida dessas crianças fosse ceifadas tão cedo”, falou o bispo.
Acidente ainda será investigado
O ônibus estava saindo do município de Pilões com destino à Guarabira. O acidente aconteceu nessa terça-feira (1º), perto de Cuitegi, na PB-077, em uma área da rodovia conhecida como Ladeira do Espinho.
De acordo com as informações, o condutor do veículo teria perdido o controle da condução e o ônibus acabou capotando perto de uma ribanceira.
Confira o momento do acidente: