A entrega do viaduto de Água Fria, na Zona Sul de João Pessoa, foi adiada para o final de abril. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) confirmou o atraso nesta segunda-feira (31), por meio do diretor de operações, Orlando Soares, durante entrevista ao programa Correio Debate.
Segundo Soares, a complexidade na execução das estacas de proteção da estrutura demandou mais tempo do que o previsto, impactando o cronograma da obra.
“A execução dessas estacas, dessas proteções, são situações de trabalhar no nível alto, não é uma tarjeta retilínea, então tudo isso demanda mais tempo do que era esperado”, explicou o diretor.
A entrega será feita em etapas. A primeira fase, prevista para abril, inclui a liberação do tráfego na parte superior do viaduto e a finalização da sinalização horizontal e vertical. Na sequência, os trabalhos seguirão para a drenagem da parte inferior da estrutura.
“A preocupação nossa é que o inverno está chegando agora, então a entrega será feita por partes”, ressaltou Soares.
Inicialmente, o governo estadual havia previsto a liberação do viaduto para março, conforme anúncio do governador João Azevêdo (PSB) no mês passado.
Orçada em R$ 48 milhões, a obra tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e beneficiar mais de 800 mil pessoas na região de Água Fria e arredores.