Em um mês, o alistamento militar voluntário feminino registrou 23 mil inscrições. A procura é para 1,4 mil vagas, sendo mil para o Exército, 155 para a Marinha e 300 para a Força Aérea Brasileira. As oportunidades estão distribuídas em 28 municípios de 13 estados, além do Distrito Federal. As inscrições começaram no dia 1º de janeiro e seguem até 30 de junho. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
As mulheres selecionadas serão incorporadas no primeiro e segundo semestre de 2026, entre os dias 2 a 6 de março ou de 3 a 7 de agosto, para serem soldadas no Exército e Aeronáutica, ou marinheira-recruta no caso da Marinha. As mulheres terão os mesmos direitos e deveres dos homens.
Veja critérios para se inscrever:
As inscrições podem ser feitas on-line (acesse aqui) ou presencialmente em uma Junta de Serviço Militar dos municípios com unidades militares participantes.
Após o alistamento, o recrutamento contará com mais quatro etapas: seleção geral; seleção complementar; designação/distribuição e incorporação.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp