O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) ameaçou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que o magistrado “está fodido”. Visivelmente alterado, o parlamentar gravou um vídeo dizendo que uma comitiva de estrangeiros virá ao Brasil confrontar a Corte.
“A vinda da comitiva para o Brasil. Qual data eles vão vir ao Brasil? Segura essa, Alexandre. Só por conta de um senador perseguido politicamente, imagine os perseguidos políticos e os presos do dia 8. Tu está fodido. Isso é só por conta de um senador”, afirmou.
Ele não detalha de que país ou quem são os membros da comitiva estrangeira que virão ao Brasil confrontá-lo, mas diz que já existe uma “condenação” contra Moraes. Do Val ainda ameaça senadores de esquerda que quiserem denunciá-lo ao Conselho de Ética da Casa Legislativa.
“E vocês, senadores de esquerda, querem fazer uma denúncia ao Conselho de Ética? Façam e vocês vão entrar aqui também. Isso aqui já foi a condenação. Eles vão definir essa missão oficial no Brasil, não vão comunicar a data para o governo brasileiro de quando eles vão vir e vão fazer denúncias in loco dos crimes cometidos pelo Alexandre de Moraes”, completa.
Xandão “está fodido”, ameaça o senador Swat que promete retaliação americana no Brasil. Mais um vídeo tosco do Marcos do Val vira piada nas redes sociais. pic.twitter.com/LaNLEIzJmF
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 2, 2025
A ameaça de usar uma comitiva estrangeira contra Moraes ocorre em meio a uma articulação de bolsonaristas com parlamentares americanos para aplicar sanções contra autoridades brasileiras. O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que fugiu para os Estados Unidos, tem conversado com aliados do presidente do país, Donald Trump, para aplicar punições ao magistrado.
O senador bolsonarista tem feito uma série de vídeos aparentemente alterado na última semana. No último fim de semana, aos gritos, ele criticou o tênis usado pelo presidente Lula durante sua chegada ao aeroporto de Tóquio, no Japão.
Ele também chegou a dizer que tem o “sonho” de criar um projeto que proíba beneficiários de programas sociais de votarem. “Quem recebe Bolsa Família não pode votar”, disse o parlamentar.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line