Foram presos na tarde deste sábado dois homens suspeitos de terem assassinado o policial militar Wemisson Silva, de 50 anos. Um adolescente também foi apreendido por participação no crime que aconteceu no fim da noite na rodovia estadual PB-115, em Montadas. O trio foi localizado e preso numa ação integrada das polícias civil, militar e rodoviária federal e levado para a Delegacia de Esperança.
Na casa do adolescente, em Pocinhos, estavam escondidas a arma utilizada no crime, uma moto roubada e, segundo testemunhas, as roupas usadas pelos suspeitos durante a emboscada.
Já os dois adultos foram flagrados na cidade de Ingá por uma viatura policial e suspeita-se que estariam fugindo para João Pessoa.
Ainda não foi revelado o motivo do homicídio. Sabe-se apenas que ele sofreu uma emboscada na estrada de Puxinanã. Ele havia saído de um bar e acompanhava uma mulher até a casa dela quando foi abordado pelos bandidos que estavam em uma motocicleta. Eles mandaram a mulher se afastar e dispararam contra o rosto e o tórax. Ele ainda foi levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do sargento está sendo velado numa central de velórios na avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande e o enterro deve acontecer neste domingo, às 10 horas no Cemitério do Cruzeiro.
Na segunda-feira, haverá uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o crime que vitimou Wemisson Silva.