César Tralli, Renata Vasconcellos e William Bonner – Foto: Divulgação/TV Globo
Após 29 anos, o apresentador William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional e é o âncora a mais tempo a frente do JN, principal telejornal diário da TV Globo. O anúncio foi feito pela Globo nesta segunda-feira (1º). A saída de Bonner causará outras mudanças nos telejornais da emissora carioca. Todas as mudanças nos telejornais diários entrarão em vigor após o dia 3 de novembro deste ano.
No lugar de William Bonner estará o jornalista César Tralli, que atualmente é apresentador do Jornal Hoje, das tardes da Globo. Roberto Kovalick assume a apresentação do Jornal Hoje. No Hora Um, telejornal das 4h da manhã, Tiago Scheuer será o novo titular.
Para onde vai William Bonner? Destino já está definido
A saída de Bonner do JN será anunciada no dia de aniversário de 56 anos do Jornal Nacional. Outra novidade é que ele continua na grade de programação da emissora: Bonner vai apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026.
Bonner é editor-chefe do JN
Além de apresentador, Bonner é o editor-chefe do Jornal Nacional. A função será comandada por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta.
Motivo da saída do JN
Segundo noticiou a Globo, a decisão da saída de William Bonner do Jornal Nacional é discutida há cerca de cinco anos. De acordo com a emissora, ele deseja ter mais tempo para a família e para atividades pessoais e planejou essa saída das funções executivas e da apresentação no jornalismo diário.
GloboNews
A Globo informou que também haverá mudanças na GloboNews. Vale destacar que César Tralli também é apresentador do canal fechado, no horário das 18h.
ClickPB