O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) escolheu, por aclamação, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), como membro efetivo. A eleição ocorreu durante a sessão desta quarta-feira (5). Ele assumirá a vaga da desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, cujo biênio se encerra em 28 de março. Atualmente, o TRE já conta com a participação do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho como membro efetivo.
O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, parabenizou Márcio Murilo e destacou sua confiança no trabalho que ele desenvolverá ao lado de Oswaldo Trigueiro. “É uma satisfação tê-lo na condução do TRE ao lado do desembargador Oswaldo Trigueiro. Agradeço por colocar seu nome à disposição para essa missão”, declarou. Ele também fez questão de reconhecer a dedicação da desembargadora Agamenilde Dias à frente da Corte Eleitoral.
Em seu discurso, a desembargadora Agamenilde Dias deu as boas-vindas ao colega, expressando alegria e confiança na nova composição do TRE-PB. “Com muito reconhecimento e esperança, felicito o desembargador Márcio Murilo. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho ao lado do desembargador Oswaldo Trigueiro”, afirmou.
O desembargador Oswaldo Trigueiro, que assumirá a presidência do TRE com a saída de Agamenilde Dias, celebrou a chegada de Márcio Murilo à Corte. “Vossa Excelência, ao meu lado, terá todos os espaços possíveis para que a gente possa fazer uma gestão conjunta”, disse.
Os demais desembargadores prestaram homenagens ao novo integrante do TRE-PB. Ao final da sessão, Márcio Murilo agradeceu a confiança dos colegas e reforçou seu compromisso com a nova função. “É mais uma missão que abraçamos com responsabilidade. Se Deus quiser, as eleições de 2026 transcorrerão com a mesma tranquilidade e seriedade que sempre marcaram o tribunal”, concluiu.