A desaprovação ao governo do presidente Lula (PT) aumentou em relação a janeiro e atinge 56% dos eleitores brasileiros, segundo a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (2). Esse é o pior índice desde o início do seu mandato. A aprovação do petista caiu para 41%, o menor nível desde que começou seu governo.
Conforme o levantamento, a aprovação do presidente caiu de 47% em janeiro para 41%, enquanto a desaprovação subiu de 49% para 56%. Apenas 3% dos eleitores não souberam ou não responderam à pesquisa, contra 4% no mês de janeiro.
A pesquisa também questionou os eleitores sobre sua avaliação geral do governo Lula. Os resultados foram os seguintes: 41% classificaram como “negativo” (eram 37% em janeiro), 29% consideraram “regular” (eram 28%) e 27% deram uma avaliação “positiva” (eram 31%).
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 27 e 31 de março, com a participação de 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em todo o Brasil.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line