O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) afastou, na tarde desta quinta-feira (06), o risco de tombamento da Ponte Cupissura que liga os municípios de Caaporã a Alhandra através da PB-034. Apesar da garantia, o órgão decidiu limitar o tráfego de veículos a partir de hoje à noite.
Segundo o diretor de operações do DER, Orlando Soares, apenas carros de passeio e motos serão autorizadas a passar no trecho, até que o nível da água baixe e possa haver uma vistoria mais aprofundada do local.
“Nossa equipe esteve no local e fez uma avaliação na parte de cima, concluindo que não há risco de haver rompimento. Porém, por medida de segurança e precaução, só podemos ter maior realidade do local quando a água baixar, achamos por melhor fazer um isolamento no período noturno, ficando liberado apenas para moto e carro de passeio”, explicou Soares.
De acordo com Orlando, houve um registro de problema também na via que liga Mamanguape a Guarabira, na altura de Itapororoca, em uma adutora da Cagepa. A companhia foi acionada para ajustar o problema.
Previsão de mais chuvas
Diversas cidades da Paraíba sofrem as consequências das chuvas acima da média nos últimos dias. De acordo com dados do sistema de acompanhamento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), divulgados nesta quinta-feira (6), as cidades mais atingidas pelas chuvas foram Mamanguape e Santa Rita.
No ranking das 10 maiores precipitações observadas em 6 de fevereiro de 2025, diversas cidades da região litorânea e do Agreste paraibano aparecem com volumes expressivos de chuva.
O alerta de perigo por chuvas intensas, do Instituto acional de Meteorologia (Inmet), foi renovado para todas as cidades da Paraíba. O aviso é válido até esta sexta-feira (7).
MaisPB