A defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) acredita que a condenação da parlamentar pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser reavaliada, diante da expectativa de divergência entre os ministros.
Apesar do pedido de vista do ministro Nunes Marques, o julgamento virtual da Corte seguiu. Nesta terça-feira (25), o STF formou maioria pela condenação de Zambelli. O placar está em 6 a 0.
Para o advogado Daniel Bialski, apesar dos votos condenatórios, a opinião dos outros ministros, ainda que minoritária, pode levar a uma reavaliação do caso no final.
“Inobstante os votos proferidos, eventual divergência e destaque pode motivar reavaliação do caso e é isso que a defesa espera que aconteça”, disse à CNN.
Na semana passada, a defesa esteve no gabinete de metade dos ministros da Suprema Corte, incluindo o relator Gilmar Mendes, com pedido de absolvição.
Porém, Mendes votou pela condenação de Carla Zambelli, e foi acompanhado pelos ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Dias Toffoli.