A senadora Daniella Ribeiro (PSD) não descartou a possibilidade de disputar a reeleição para o Senado com o filho, Lucas Ribeiro (Progressistas), concorrendo ao Governo do Estado.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Victor Paiva, do blog Poder em Debate, do Portal Correio, Daniella afirmou que, no momento, a tendência é que o governador João Azevêdo (PSB) seja o candidato ao Senado do bloco da situação, mas que o contexto entre os partidos pode ditar os rumos da formação da chapa.
“A gente tem dito isso, que não caberia dois Ribeiros na mesma chapa, mas isso só mudaria se, lá em 2026, houver uma modificação para que haja um pensamento diferenciado. Minha candidatura não depende só de mim, mas do contexto entre os partidos”, disse.
A senadora também comentou a declaração do deputado estadual Adriano Galdino, que afirmou que o seu partido, o Republicanos, deveria ter as duas vagas na chapa – para governador e senador.
“Acho que é a empolgação no fato de Hugo ter assumido a presidência. Cada partido tem a sua contribuição, sua importância. A bancada da Paraíba tem dado a sua contribuição e não tiro o mérito de ninguém, inclusive do presidente Adriano, que pode dizer ou pensar da forma que ele quiser, mas óbvio que isso vai ser construído, conversado em 2026. O que importa é que a gente esteja unido e a Paraíba não recue ou não deixe de avançar como vem avançando”, comentou Daniella.
VÍDEO: veja a entrevista completa
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp