Nesta sexta-feira (28) o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha revogou a sentença que condenou por quatro anos e seis meses de prisão do lateral-direito Daniel Alves por estupro.
O ex-jogador foi condenado em fevereiro de 2024 e está em liberdade provisória desde março de 2024. Apesar disso, Dani Alves estava preso desde janeiro de 2023, logo após a denúncia. O ex-lateral mora em Tenerife, nas Ilhas Canárias, de acordo com o jornal Sport, da Espanha.
Relembre
O ex-lateral direito Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro de 2022.
Em 2024, o ex-atleta foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão. Porém, no final de março, a Justiça da Espanha acatou o recurso do jogador e aceitou o pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade provisória até o julgamento do recurso.
Além da fiança, Daniel Alves também precisou entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades, além da obrigatoriedade de comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.
O ex-jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$5,4 milhões).
Em depoimento, Daniel Alves chorou, confirmou uso excessivo de álcool na noite do suposto crime, mas negou que tenha praticado estuprado a mulher.