O Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) celebra mais uma conquista histórica: o curso de Medicina da instituição obteve nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), conceito máximo atribuído aos cursos de ensino superior no Brasil. Esse resultado reafirma o compromisso do UNIFSM com a qualidade acadêmica, a inovação no ensino e a formação de profissionais altamente qualificados para atuar com ética, responsabilidade e competência.
Anteriormente avaliado com conceito 4, o curso passou recentemente por nova visita in loco da comissão avaliadora do MEC, que analisou aspectos como infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e organização didático-pedagógica. O conceito máximo reflete o esforço conjunto e contínuo de toda a comunidade acadêmica em promover um ensino de excelência.
Para a reitora do UNIFSM, professora Ana Goldfarb, a nota 5 representa o reconhecimento de um trabalho pautado pelo compromisso e pela seriedade na formação de profissionais da saúde:
“Esse resultado é fruto de muito planejamento, investimentos constantes e, acima de tudo, amor pelo que fazemos. A nota 5 do curso de Medicina é o reflexo de uma construção coletiva, de um projeto que nasceu com um propósito transformador e que hoje se consolida como referência no Alto Sertão Paraibano e em todo o país”, disse.
A reitora professora Sheylla Lacerda também destaca a relevância institucional da conquista: “Ser avaliados com a nota máxima pelo MEC nos enche de orgulho, mas também amplia nossa responsabilidade de seguir inovando, cuidando da formação dos nossos estudantes e mantendo o padrão de qualidade que sempre foi marca do UNIFSM. Este é um marco na história da nossa instituição”, destacou.
Com essa conquista, o UNIFSM se consolida ainda mais como o maior Centro Universitário do Alto Sertão Paraibano, sendo referência em educação superior de qualidade, com forte impacto social na região. O curso de Medicina, além de contar com infraestrutura de excelência e laboratórios modernos, é amplamente reconhecido por sua atuação social nas comunidades, bem como pelo incentivo à pesquisa e à extensão.
A nota 5 na avaliação do MEC não apenas valida a qualidade do curso, mas também inspira toda a comunidade acadêmica a seguir avançando, inovando e transformando realidades por meio da educação.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br,
siga nas redes sociais:
Facebook,
Twitter,
Instagram
e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.