O Corinthians voltou a vencer! Depois de empatar com o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro e perder na Sul-Americana para o Huracán, o Timão fez 3 a 0 no Vasco neste sábado, na Neo Química Arena, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor (contra). A equipe comandada por Ramón Díaz ainda teve dois gols anulados no segundo tempo.
Primeiro tempo
O jogo teve poucas emoções até o intervalo. O Corinthians sequer tentou pressionar o Vasco. Ficou com a bola no meio de campo e se aproveitou das falhas do adversário para abrir e ampliar o placar no primeiro tempo. Foram poucas chances perigosas, mas o Timão soube aproveitar as que teve. O Cruz-Maltino, por outro lado, errou demais. Com os reservas em campo por causa de desgaste, o time comandado por Fábio Carille abusou de vacilos defensivos e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay.
Segundo tempo
O que faltou de emoção na etapa inicial sobrou depois do intervalo. O Vasco, atrás no placar, se lançou ao ataque para tentar buscar o primeiro gol e tentar pressionar o Corinthians, que soube aproveitar os espaços. A equipe comandada por Ramón Díaz marcou três gols no segundo tempo, mas dois foram anulados. Justamente quando o placar ainda estava 2 a 0 e o Cruz-Maltino parecia se empolgar para diminuir a vantagem, João Victor, contra, marcou para o Timão e pôs números finais no confronto.
GE