Um concurso público que oferecia vagas para diversos cargos na Prefeitura de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, foi suspenso. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (17), pela Comissão Permanente de Concursos (CPCON), realizadora do evento.
A suspensão, por tempo indeterminado, se deve a uma medida que deriva da tramitação, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, de Inspeção Especial de Gestão de Pessoal, Processo nº 00508/2025, que apura inconsistências legais relacionadas ao Concurso Público.
A empresa informou que a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande já apresentou defesa aos autos e está aguardando decisão da Corte de Contas para dar prosseguimento ao certame.
Enquanto ocorrer o impasse e se espera recursos da Prefeitura de Alagoa Grande à Corte de Contas para que o certame tenha prosseguimento, a CPCON orienta os candidatos que porventura tenham interesse em serem ressarcidos do valor da taxa de inscrição façam o pedido preenchendo um formulário disponibilizado no site da instituição.
“O ressarcimento será feito em lotes e não ocorrerá de forma automática, devendo o candidato preencher corretamente os dados e ficar atento a qualquer comunicação feita em seu endereço de e-mail através de alguma das contas de endereços eletrônicos da Comissão Permanente de Concursos ou da Universidade Estadual da Paraíba”, diz trecho da nota.
Posterior comunicação será amplamente divulgada no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande e da Comissão Permanente de Concursos, além de compartilhada a todos os candidatos inscritos no certame via e-mail.
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