A educação paraibana perdeu, nesta segunda-feira (15), um de seus jovens talentos. Faleceu em Campina Grande, aos 35 anos, o professor Allyson Raonne Soares do Nascimento, natural de Monteiro, vítima de um câncer agressivo (Sarcoma de Kaposi).
Conhecido por sua alegria contagiante e pelo comprometimento com o ensino, Allyson construiu uma trajetória marcada pelo incentivo ao poder transformador da educação. Atuou como professor nas escolas Miguel Santa Cruz e João de Oliveira Chaves, além de lecionar no ensino superior, como docente da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, também era doutorando do Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling/UFPB).
Residente em Campina Grande, mantinha fortes vínculos com Monteiro, onde morava com a família na Rua Vicente Ramos de Almeida (Rua do Abrigo). Allyson deixa os pais, Elisabete e João, além dos irmãos Jeferson e outro irmão.
O corpo será velado na residência da família em Monteiro. Ainda não há informações confirmadas sobre o horário do sepultamento.
OPIPOCO


