A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE)/Delegacia de Homicídios, cumpriu dois mandados de prisão em desfavor de C. A. F. N., de 28 anos, natural de Monteiro (PB). O procurado foi localizado e preso na cidade de Ouro Velho, no Cariri paraibano.
O acusado foi condenado de forma definitiva pelos crimes previstos nos artigos 33, 35 e 40 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas), que tratam do tráfico de entorpecentes e da associação para o tráfico. Um dos mandados foi expedido pela Vara Única da Comarca de Sumé, e o outro, pela 1ª Vara Mista de Monteiro, ambos referentes às mesmas tipificações penais.
Após trabalho de investigação, os policiais do GTE realizaram uma campana nas proximidades da residência do foragido, localizada na cidade de Ouro Velho. No momento oportuno, foi dada voz de prisão ao acusado, que não ofereceu resistência. Ele foi então conduzido à sede do GTE e da Delegacia de Homicídios, onde foram realizados os procedimentos de praxe.
Posteriormente, C. A. F. N. foi apresentado em audiência de custódia, ocasião em que a Justiça determinou sua transferência para a Cadeia Pública de Monteiro, onde deverá cumprir a pena imposta.
O GTE reafirma seu compromisso com a segurança da sociedade paraibana, especialmente da população do Cariri, e disponibiliza o número (83) 99650-8099 para o recebimento de denúncias anônimas, que possam auxiliar nas investigações e no combate à criminalidade.
OPIPOCO