Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Ministério do Turismo aponta Paraíba como destino completo para o verão no Nordeste

    30 de dezembro de 2025

    De olho no Senado, Azevêdo vê polarização travar o país: “Os grandes problemas estão ficando de lado”

    30 de dezembro de 2025

    “Não acredito que Romero vai ser vice de ninguém”, afirma Efraim Filho

    30 de dezembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Cidades»Assistência Social promove debate contra a LGBTfobia e levanta questões sobre os direitos e dignidade das pessoas LGBTQIAPN+
    Cidades

    Assistência Social promove debate contra a LGBTfobia e levanta questões sobre os direitos e dignidade das pessoas LGBTQIAPN+

    adminPor admin21 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura2 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    O evento realizado na manhã desta terça-feira (20), no Centro de Formação de Professores, celebrou o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, lembrado em 17 de maio — data que simboliza a luta histórica por respeito, dignidade e direitos humanos. A iniciativa reforça o compromisso da sociedade no enfrentamento à discriminação, ao preconceito e à violência contra pessoas LGBTQIAPN+.

    Em Sumé, a ação representa mais um passo concreto na construção de uma comunidade mais justa, acolhedora e inclusiva. Vale destacar que essa é apenas uma das diversas atividades realizadas pela Secretaria ao longo deste mês, em alusão à causa LGBTQIAPN+.

    Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, o evento reafirma o compromisso da gestão do prefeito Manezinho Lourenço com a promoção de políticas públicas inclusivas, humanas e transformadoras.

    De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, a data é reservada para o debate, a pesquisa e demais discussões a respeito da comunidade LGBT, e também do combate à violência sexual de crianças e adolescentes e a luta antimanicomial, todas incluídas no calendário nacional do mês de maio. “A gente precisa trazer esses debates para a comunidade, que estão tão ausentes na mídia. A gestão municipal é sensível a estas questões, discutimos as políticas públicas, levantamos a bandeira do respeito. T   odos os dias esse público sofre violência, a discriminação é muito persistente, então temos que trabalhar em cima da educação, que só através dela vamos conseguir combater esse preconceito”, pontuou a secretária Elidiene.

    A coordenadora do Departamento de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, Juliana Timóteo, ressaltou a importância de manter atividades  constantes das temáticas trabalhadas no órgão. “As ações no âmbito municipal busca garantir o direito dessas pessoas na prática. Todos precisam serem acolhidos, vistos e respeitados. A ação de hoje visou trabalhar os agentes públicos, e em seguida vamos buscar em cada camada social, trazer todo mundo pro centro do debate”, declarou.

    A palestrante Kelly Alves, doutoranda em Serviço Social pela UFPE levantou algumas questões a serem trabalhadas com o público LGBTQIAPN+ no município, a exemplo de como entender como ele está localizado; quais são os dados que tem relação com esse público; saber o que é gênero, raça e sexualidade; quais são as precariedades que eles estão submetidos neste momento, quais são as políticas públicas que a comunidade tem tido acesso e outros fatores.

    “Esse momento hoje, reforça a ideia do município em tratar dessas questões de lgbtfobia, que existe em nosso cotidiano. A organização de um espaço como esse, que tem representantes de várias políticas públicas, mostra o empenho que a gestão está tendo com relação a essa discussão, abrindo caminho para que se pense em políticas e estratégias eficazes dentro da administração municipal”, enfatizou Kelly.

    Além da palestrante Kelly, da secretária Elidiene e da coordenadora Juliana, também estiveram presentes ao evento; a representante da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado da Paraíba – ativista dos direitos humanos e integrante da Aliança do Bem, Ciara Lis; a diretora do Hospital Alice de Almeida, Ana Rafaela, o professor da rede estadual de ensino, Ivandro Batista Queiroz, integrantes da Aliança do Bem, Rafael e Júnior, coordenadores dos programas socioassistenciais e do CAPS, representante da Casa da Cidadania, populares e membros da comunidade em geral.

    Destaque
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Ministério do Turismo aponta Paraíba como destino completo para o verão no Nordeste

    30 de dezembro de 2025

    Na “Hora H”, da TV Norte, João diz estar pronto para deixar cargo em abril e disputar Senado

    30 de dezembro de 2025

    ‘Grupo Toscano’ anuncia posição sobre disputa pelo Governo no próximo dia 8 de janeiro

    30 de dezembro de 2025

    2026: Cícero recebe apoio da nova presidente da Câmara de Bayeux para o Governo

    30 de dezembro de 2025

    Passagens intermunicipais e travessia Cabedelo-Costinha terão reajuste na Paraíba

    30 de dezembro de 2025

    Retrospectiva 2025: Cícero Roberto retorna ao Legislativo mais experiente, maduro e produtivo

    30 de dezembro de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 20257.273 Visualizações

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 20257.117 Visualizações

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 20253.806 Visualizações
    Não perca

    Ministério do Turismo aponta Paraíba como destino completo para o verão no Nordeste

    30 de dezembro de 2025

    O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…

    De olho no Senado, Azevêdo vê polarização travar o país: “Os grandes problemas estão ficando de lado”

    30 de dezembro de 2025

    “Não acredito que Romero vai ser vice de ninguém”, afirma Efraim Filho

    30 de dezembro de 2025

    Efraim Filho revela decepção por Leá Toscano apoiar Cícero: “Na campanha dela, pra quem ela foi pedir socorro?”

    30 de dezembro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 20257.273 Visualizações

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 20257.117 Visualizações

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 20253.806 Visualizações
    Nossas escolhas

    Em aceno à Rússia, Zelensky propõe zona desmilitarizada em Donetsk

    24 de dezembro de 2025

    Papa Leão XIV comanda sua primeira missa de Natal no Vaticano

    24 de dezembro de 2025

    Saiba por que a árvore é um dos símbolos mais importantes do Natal

    24 de dezembro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.