O transporte do transformador gigante, de 250 toneladas, para o Parque Eólico Serra da Palmeira, no Seridó paraibano, foi adiado. Isso porque foi detectada uma falha na estrada que dá acesso à entrada do território eólico. A informação foi confirmada ao Portal MaisPB nesta segunda-feira (31).
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), a carreta gigante, que está estacionada em Soledade, deve permanecer parada na cidade por tempo indeterminado no Km 215 da BR-230.
“Com essa instabilidade, não tem local adequado para a combinação veicular ficar estacionada. Por isso, a empresa decidiu ficar com a combinação em Soledade para fazer a correção no asfalto e, só depois disso, levar o transformador”, afirmou o gerente de Transporte do DER-PB, Fleming Cabral ao MaisPB.
Ainda segundo Fleming, não há previsão para que a carreta gigante saia de Soledade. “A empresa vai fazer o levantamento de tempo”, completou.
O DER-PB reforçou que a decisão da empresa transportadora é uma medida de segurança, que considera a importância e o valor da carga.
MaisPB