O jornalista César Tralli é apontado como responsável pela demissão de Rodrigo Bocardi, que deixou a TV Globo na última semana. O ex-apresentador do “Bom Dia São Paulo” foi demitido por justa causa após ser acusado de descumprir normas éticas da emissora.
Segundo o site TV Pop, jornalistas da Globo relatam que Tralli alertou a direção da emissora sobre os negócios paralelos de Bocardi. Eles acreditam que a apuração interna só teve início após a denúncia do marido de Ticiane Pinheiro.
Há diversos relatos de denúncias contra Bocardi no compliance da Globo. Um documento interno da emissora revelou que ele cobrava R$ 55 mil por hora para oferecer consultoria e “media training” a executivos e políticos.
Funcionários da emissora também relatam que ele estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político. Bocardi também foi acusado de assédio moral por um operador de áudio da emissora.
A Globo diz apenas que Bocardi “foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo” e que “não comenta decisões de compliance”.
Tralli também estaria envolvido no desligamento de Dony de Nuccio, que foi demitido por negociar um contrato de R$ 60 milhões com o Bradesco, segundo funcionários da Globo. Ele deixou a emissora em 2019, mas não foi dispensado por justa causa.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line