A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu a arbitragem para a partida entre Flamengo-RJ e Botafogo-PB pela Copa do Brasil. O confronto acontece quarta-feira (21/05), às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta da terceira fase da competição nacional.
Lucas Paulo Torezin, do Paraná, será o árbitro principal. Ele terá a assistência de Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. No VAR, estará Caio Max Augusto Vieira, de Goiás.
O jogo de Ida aconteceu no dia 1º de maio, no Estádio Castelão (MA), e terminou com vitória do rubro negro por 1 a 0. O Flamengo tem a vantagem do empate; já o Belo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final.
Disputando três competições ao mesmo tempo, o Flamengo vive um momento de reabilitação na temporada. Nas últimas cinco partidas, os cariocas venceram apenas duas. O último compromisso aconteceu neste domingo (18), contra o Botafogo, e terminou empatado em 0 a 0. Assim como no jogo de ida, o técnico Filipe Luís deve manter a estratégia de escalar um time reserva, tendo em vista que o principal objetivo do Flamengo é o Brasileirão.
Sem vencer há seis jogos, o Botafogo-PB vive seu pior momento na temporada. Os paraibanos vêm de um empate por 1 a 1 com o Maringá, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e estão a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O confronto diante dos paranaenses marcou a estreia do técnico Márcio Fernandes, que assumiu o comando após a saída de Antônio Carlos Zago. Em caso de vitória simples do Belo diante do Flamengo, a vaga será decidida nos pênaltis.
SL
PB Agora