A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), deu início nesta terça-feira (1º) ao processo seletivo para a contratação temporária de 355 trabalhadores, que atuarão durante o Maior São João do Mundo 2025. Além disso, outros 142 candidatos serão selecionados para cadastro de reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 11 de abril no Sine Municipal.
O edital já foi publicado no Diário Oficial do Município e pode ser acessado no site campinagrande.pb.gov.br. O processo seletivo terá validade de seis meses a partir da homologação.
Vagas disponíveis
As oportunidades são para diversas funções, conforme detalhado abaixo:
O salário bruto para todos os cargos será de R$ 2.230,30, com pagamento previsto para a primeira quinzena de julho.
Funções e atribuições
Os trabalhadores contratados atuarão no período de 28 de maio a 6 de julho de 2025.
Critérios para participação
Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
Documentação necessária
Os interessados devem comparecer ao Sine Municipal, localizado na Avenida Santa Clara, S/N (antigo Museu Vivo da Ciência e Tecnologia), de 8h às 17h, no período de 1º a 11 de abril, portando os seguintes documentos:
Divulgação do resultado
O resultado final será publicado no Diário Oficial do Município e no Semanário Municipal no dia 16 de maio. A relação dos aprovados também ficará disponível no Departamento de Limpeza Urbana, na sede da SESUMA. Recursos deverão ser formalmente apresentados à Comissão Organizadora do PSS.
Compromisso da Prefeitura
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, destacou que, seguindo a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, todos os trabalhadores contratados terão direito a:
Recicla São João: inclusão e sustentabilidade
Além das contratações temporárias, a limpeza urbana será reforçada pelo projeto Recicla São João. A iniciativa contará com 47 trabalhadores atuando no Parque do Povo e nos distritos de Galante e São José da Mata.
Os recicladores terão remuneração garantida e ficarão com 100% do lucro da venda dos materiais recicláveis recolhidos durante o evento. O projeto será acompanhado pelo Ministério do Trabalho, em parceria com cooperativas locais e o programa Recicla Campina.