O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comentou sobre a disputa presidencial nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, o emedebista afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode perder para um candidato da direita e destacou qualidades do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Nunes não destacou um apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que lançou pré-candidatura à presidência com apoio do pai, Jair Bolsonaro. No entanto, o prefeito de SP afirmou que Tarcísio tem mais capacidade de estabelecer diálogo com “o centro”.
“Hipoteticamente, Tarcísio teria mais condições de agregar e trazer o centro. Isso é indiscutível, e não é nenhum demérito ao Flávio. Vai caber ao Flávio, e dentro da família Bolsonaro acho que ele é quem mais tem capacidade de fazer isso… ele tem mais capacidade do que o Eduardo [Bolsonaro] para fazer diálogos”, opina.
Nunes, que venceu o segundo turno das eleições municipais de 2024 com um apoio “tímido” do bolsonarismo, fez um aceno à candidatura de Flávio e disse que apoiaria o filho mais velho de Bolsonaro.
“Flávio tem um grande papel. Ele tem essa capacidade de aglutinar. A gente precisa ter na Presidência pessoas com capacidade de aglutinar, de dialogar, essa é a grande missão dele, que eu torço para que ele consiga. Ele tem que exercer essa função”, disse.


