[ad_1]
Reclamação de João Garcia: “Tendo construído 12 sobrados em um condomínio na Mooca, zona leste de São Paulo, o encanador responsável achou melhor já fazer a ligação geral do quadro da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) do prédio. Solicitamos a abertura total, porém deixamos funcionando apenas o do condomínio. Após 30 dias, recebemos a primeira conta, de R$ 76 de cada sobrado, além da conta do condomínio. Não houve nenhum consumo, exceto na conta do condomínio. Nós pedimos a interrupção da ligação de água dos 12 sobrados, pois não estávamos usando. Fizemos a solicitação de interrupção através do site da Sabesp, e após o prazo apareceu o status da solicitação como “interrompido”. Então, entendemos que havia sido executado o serviço, que tinham sido interrompidas todas as 12 ligações de água. Para nossa surpresa, logo depois veio a primeira conta de água dos sobrados, novamente de R$ 76 de cada sobrado (pensamos ser alguma cobrança residual). E então, chegou a segunda conta. Tentamos resolver pela internet, porém precisava agendar presencialmente. Agendamos, porém não tiunha horário para atendimento imediato. Nesse meio tempo, chegou a terceira conta. Finalmente chegou nosso agendamento, fomos à agência, novamente pedimos para interromper o fornecimento das 12 casas, e também fizemos o pedido para cancelar as contas em aberto, já que não houve consumo nenhum. A atendente me falou que estava protocolado e iriam resolver essas contas em aberto. No entanto, após 30 dias úteis, recebemos a resposta que foi negada nossa solicitação de cancelar as contas em aberto. É injusto, pois os futuros compradores ou inquilinos terão que pagar essa conta, esse valor será enviado junto com a primeira conta após aberto o fornecimento novamente.”
Resposta da Sabesp: “A Sabesp informa que entrou em contato com o cliente e efetuou o cancelamento do débito referente a dezembro para todas as unidades, exceto aquelas que apresentaram consumo, seguindo os procedimentos da empresa.”
O leitor foi informado sobre a resposta da empresa. Se necessário, pode entrar em contato novamente.
[ad_2]
Source link


