O raio que atingiu um ato liderado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, no domingo, foi avaliado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) como o que impactou o maior número de pessoas na história de registros no Brasil. De acordo com o órgão, houve, ao menos, 64 descargas elétricas no Distrito Federal no horário da manifestação.
O Corpo de Bombeiros informou que 89 pessoas precisaram de algum tipo de atendimento nas imediações da Praça do Cruzeiro, onde o grupo se concentrou. Dessas, dezenas foram encaminhadas para hospitais da região. Onze delas exigiam maiores cuidados médicos, de acordo com a avaliação da corporação.
A maior parte dos manifestantes que deram entrada nos hospitais já recebeu alta. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), 14 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) depois do incidente. Desse total, três seguem internadas e estáveis. Um paciente foi transferido para o Hospital Santa Marta e outro recebeu alta a pedido para atendimento na rede privada.
Redação com Agência Brasil


