O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou o perfil dele na rede social X, neste domingo (21/12), para se manifestar em relação à polêmica envolvendo o comercial da marca de sandálias Havaianas com a atriz Fernanda Torres.
O político mineiro fez um trocadilho com o slogan mais conhecido da marca, que é “Havaianas: todo mundo usa”. Nikolas sugeriu que as pessoas vão parar de usar as sandálias.
“Havaianas, nem todo mundo agora vai usar”, escreveu Nikolas Ferreira na publicação.

A marca está recebendo ataques de políticos de direita por conta de um comercial no qual sugere que as pessoas não comecem o ano com o “pé direito”.
Leia também
-
Direita vê maldade em comercial das Havaianas e quer até boicote
-
Havaianas lideram lista global de itens mais desejados do 3º trimestre
-
Relembre quatro colaborações da Havaianas lançadas com o “pé direito”
O comercial
Na propaganda, a atriz Fernanda Torres, que recentemente ganhou bastante destaque internacional após o filme “Ainda Estou Aqui”, sobre o período da ditadura militar no Brasil, aparece falando sobre não começar o próximo ano com o pé “direito”. A fala foi vista com tom de maldade por direitistas.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto encenado pela atriz na peça publicitária.


